ENCERRADA Vaga 107|24 – Assistente Contábil em escritório

Vaga publicada em 5 de novembro de 2024

Descrição

Em Pato Branco – PR

Sobre a empresa: Escritório contábil localizado no Centro de Pato Branco, focado em oferecer soluções para o agronegócio, contam com 6 colaboradores, empresa fundada em 2019 e possuem mais de 60 clientes de médio e grande portes.

Principais clientes estão na região Norte do Brasil, atendem Cooperativas, Cerealistas, Revendas de Insumos e Produtores rurais. A atenção e o atendimento aos clientes são feitos remotamente.

Missão: “Nossa missão é oferecer serviços contábeis de excelência, fornecendo informações precisas e confiáveis para orientar nossos clientes em suas decisões financeiras e empresariais, garantindo sua tranquilidade e sucesso.”

Visão: “Ser uma empresa contábil reconhecida nacionalmente pela excelência de nossos serviços, compromisso com ética e transparência, e dedicação contínua à satisfação e sucesso de nossos clientes.”

Valores: Integridade; Comprometimento; Inovação; Criatividade; Ética; Competência; Confiança; Credibilidade.

Comportamentos incentivados: Boa comunicação, comprometimento, de fácil relacionamento, flexibilidade, usam e incentivam o uso de ferramentas de tecnologia e inovação, confiança e autonomia, valorização e meritocracia, ambiente leve para trabalhar.

Missão da Função: Assegurar a precisão e a conformidade das atividades contábeis, fornecendo suporte eficaz aos clientes por meio de interações claras e organização meticulosa, colaborando proativamente com a equipe e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento contínuo do escritório.

Atribuição Sumária:
– Realizar a preparação de documentos contábeis, como lançamentos, registros e relatórios, além de manter interações e assessorar clientes do setor do agronegócio.

Atividades Típicas da Vaga:
– Apuração e conferência de impostos.
– Conferência na escrituração de créditos e débitos tributários.
– Lançamentos contábeis (registros de movimentações de empresas).
– Elaboração de balancetes. Participar ativamente no processo de fechamento contábil periódico.
– Apoiar na conciliação de contas e na verificação de informações financeiras.
– Assessorar clientes (Atendimento em ambiente virtual por WhatsApp, Skype, e-mail).
– Retificação de informações contábeis.
– Colaborar com a equipe para garantir a conformidade com regulamentos contábeis e fiscais.
– Gestão e organização de documentos do setor (em ambiente digital/nuvem).
– Manter organização e limpeza do ambiente de trabalho.
– Participar de reuniões, treinamentos e eventos da empresa.
– Executar outras tarefas inerentes ao nível de complexidade e associadas a função.

Atividades Eventuais da Vaga:
– Conferência e envio de obrigações acessórias (SPED Contribuições; ECF; ECD).
– Parametrização e configuração de exportação de lançamentos contábeis.
– Auxílio conforme demanda em outros setores.
– Atenção ao cliente e atualização de guias.

Nível de Autoridade e Responsabilidade:
– Operacional. Nível de autoridade associados a função, demais ações devem ter aprovação da direção.

Requisitos:
– Habilidade com sistemas, Excel e computadores (nível intermediário).
– Gostar de estudar / busca aprimoramento profissional / disponível para aprender.
– Experiência acima de 1 ano no setor / em escritório contábil.

Diferenciais:
– Experiência com elaboração de balancetes.
– Experiência com apuração de impostos em Lucro Real e Lucro Presumido.
– Experiência com Contabilidade para o Agronegócio.
– Conhecimento do sistema Viasoft.
– Experiência em Imposto de Renda para Produtor Rural.

Habilidades Necessárias:
– Hábil com números/processos contábeis.
– Proativo.
– Bem-humorado.
– De fácil relacionamento interpessoal.
– Organizado.
– Responsável.
– Resiliente.
– Pontual.
– Concentração.
– Autônoma.

Escolaridade:
– Formados ou formandos em Contabilidade.
– Desejáveis cursos voltados ao setor.

Remuneração:
Base R$ 1.930,00 a R$ 4.000,00*
*Negociável conforme experiência

Benefícios:
+ Vale Alimentação: R$ 500,00
+ Vale transporte (se necessário)
+ PLR anual*
+ Seguro de vida*
* Regras serão apresentadas na entrevista final.

Horários e Contrato
– Regime CLT
– 44 horas semanais (com DSR semanal).
– Horários: Segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e 13:10h às 17:58h.
– Banco de horas.

CONTATO

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