Presencialmente em Pato Branco
Sobre a empresa: Por meio de atenção a políticas, normas e processos responsável e equipe comprometida, o Tabelionato presta serviços notariais com modernidade e agilidade, prezando pela excelência tanto no atendimento quanto no cumprimento da legislação.
Atuam com lealdade, ética, cordialidade e tecnologia para conforto e agilidade no atendimento ao cliente, além de conquistarem otimização nos processos.
Um dos focos da gestão é o investimento em pessoas, com a valorizar e o desenvolvimento profissional da equipe. A conscientização quanto a importância da preservação ambiental e a inclusão social também são compromissos da instituição.
Missão da Função: Com proatividade e responsabilidade, garantir atendimento de excelência e assegurar a segurança jurídica dos atos do cartório, além de manter ambiente harmonioso e colaborativo, cumprir metas estabelecidas, e contribuir ativamente para que o cartório seja reconhecido como uma referência em agilidade, precisão e qualidade no atendimento.
Atribuição Sumária:
– Prestar atendimento aos clientes, identificar suas necessidades e realizar serviços notariais, garantindo a conformi-dade dos processos e a satisfação dos clientes.
Atividades Típicas da Vaga:
Atendimento aos Clientes:
– Prestar o primeiro atendimento aos clientes do cartório, tanto presencialmente quanto através de meios online (WhatsApp e E-mail).
Identificação de Necessidades:
– Compreender as necessidades dos clientes e prestar os serviços notariais adequados; quando necessário, direcionar o cliente para atendimento por especialistas em outros setores (Escreventes, Caixa, Financeiro, Tabelião).
Cadastro e Documentação:
– Realizar cadastros e análises das documentações apresentadas pelos clientes, garantindo a precisão e a segurança jurídica dos atos.
Serviços Notariais:
– Executar atividades de reconhecimento de firmas, autenticações, comunicados de venda de veículos, e manutenção de fichas de assinaturas.
Diligências Externas:
– Realizar diligências externas, como buscar assinaturas em locais fora do cartório.
Fidelização e Pós-Venda:
– Promover ações de fidelização, manter contato regular com clientes, coletar feedbacks, orientar e agilizar atendimen-tos para clientes correntistas/frequentes.
Organização do Ambiente:
– Manter o ambiente do balcão limpo e organizado, incluindo a reposição de materiais de escritório e itens de conveni-ência para os clientes.
Treinamento e Desenvolvimento:
– Participar de treinamentos, convenções e reuniões promovidas pela empresa, visando o desenvolvimento contínuo das habilidades e o alinhamento com as metas do cartório.
Tarefas Adicionais:
– Executar outras atividades correlatas à função, conforme a necessidade e a complexidade dos processos.
Atividades Eventuais da Vaga:
– Apoio aos demais setores.
– Elaboração de relatório (de erros, de atendimentos prestados por dia, de tempo de fila, entre outros).
– Confecções de materiais de apoio ao suporte e treinamento aos clientes e colaboradores.
Nível de Autoridade e Responsabilidade:
– Vaga operacional, todas as atividades estão ligadas aos processos operacionais padrão da empresa, demais decisões competem a gerência e diretoria.
Requisitos:
– Compreende a responsabilidade da função.
– Perfil comercial.
– Atendimento de excelência.
– Hábil com documentação e organização.
– Língua Portuguesa (boa escrita e comunicação verbal).
– Hábil com computadores e ferramentas de internet.
Diferenciais:
– Conhecer de processos de cartório.
– Ter experiências com atendimento ao cliente.
– Gostar de documentação / processos.
– Desejáveis cursos voltados ao setor.
– Cursos de liderança.
– Cursos ligados a comunicação e vendas.
Habilidades Necessárias:
– Perfil comercial.
– Hábil com processos, normas e regras.
– Trabalho em equipe.
– Excelente comunicação escrita e verbal.
– Conhecimentos / gostar de processos e gestão de do-cumentos.
– Hábil com interpretação gestual, textual e de fala.
– Solucionador de problemas.
– Ter boa memória.
– Capacidade de aprendizado rápido.
– Atenciosa.
– Organizado.
– Responsável.
– Pontual.
– Comunicativa.
– Prestativo.
– Seriedade no atendimento.
– Concentrado.
– Focado.
Escolaridade:
– Ensino médio completo.
– Desejáveis curso superior em Direito, Administração ou áreas relacionadas.
Remuneração e Benefícios:
Remuneração compatível com a função*.
*Negociável conforme experiência.
Benefícios
+ Vale alimentação R$ 35,00 diários (média R$ 770,00).
+ Participação nos Lucros e Resultados – PLR*.
+ Vale Transporte (se necessário).
+ Uniformes (Camisas).
*Regras do PLR serão apresentadas na entrevista final.
Contrato e Horários:
– Regime CLT / Efetivo.
– Presencial.
– 44 horas semanais (com DSR semanal).
– Horários: Segunda a sexta-feira das 08:00 horas às 17:45 horas (intervalo de 1 hora para almoço).