Contratação em 2025
Sobre a empresa:
Por meio de atenção a políticas, normas e processos responsável e equipe comprometida, o Tabelionato presta serviços notariais com modernidade e agilidade, prezando pela excelência tanto no atendimento quanto no cumprimento da legislação.
Atuam com lealdade, ética, cordialidade e tecnologia para conforto e agilidade no atendimento ao cliente, além de conquistarem otimização nos processos.
Um dos focos da gestão é o investimento em pessoas, com a valorizar e o desenvolvimento profissional da equipe. A conscientização quanto a importância da preservação ambiental e a inclusão social também são compromissos da instituição.
Missão da Função:
Prestar atendimento de excelência, com simpatia, responsabilidade e proatividade, focado em resolver a necessidade do cliente, garantindo a segurança jurídica dos atos do cartório.
Atribuição Sumária:
Atendimento aos clientes e formalizar juridicamente a vontade das partes, garantindo a segurança jurídica dos atos do cartório.
Atividades Típicas da Vaga:
– Receber documentação pertinentes à transação de compra e venda de imóveis, como contratos prévios, identificações dos envolvidos e descrição do imóvel em questão.
– Realizar os cadastros e análises de documentação apresentadas pelos clientes, com atenção ao checklist de regras.
– Realizar pesquisas e verificações para garantir a autenticidade e precisão das informações fornecidas nos documentos como validade dos documentos, existência de ônus sobre o imóvel, entre outros.
– Redige a minuta da escritura pública de compra e venda, descreve os detalhes da transação, incluindo as partes envolvidas, as condições de pagamento, a descrição do imóvel e quaisquer outros termos acordados.
– Garante a segurança jurídica dos atos do cartório.
– Revisa minuciosamente o documento, faz ajustes necessários conforme solicitado pelos participantes da transação, atendente e/ou notário responsável.
– Fornecer orientações e esclarecimentos sobre o processo de escrituração e registro de imóveis, bem como sobre quaisquer questões legais relacionadas às transações no cartório.
– Manter os procedimentos internos de protocolo de procurações, escrituras, certidões e minutas.
– Manter registros detalhando etapas concluídas e monitorar o progresso da transação.
– Elaborar e apresentar relatórios de atividades e de atendimentos.
– Participar de treinamentos, convenções e reuniões da empresa.
– Executar outras tarefas inerentes a natureza e nível de complexidade associadas a função.
– Manter boa comunicação e relacionamento com clientes, fornecedores e demais membros do time.
– Manter organização e limpeza da mesa de trabalho.
Atividades Eventuais da Vaga:
– Apoio aos demais setores.
– Elaboração de relatório (de erros, de atendimentos prestados por dia, de tempo de fila, entre outros).
– Confecções de materiais de apoio ao suporte e treinamento aos clientes e colaboradores.
Nível de Autoridade e Responsabilidade:
Vaga operacional, todas as atividades estão ligadas aos processos operacionais padrão do cartório, demais decisões competem a gerência e diretoria.
Requisitos:
– Experiência na função (Minutador / Escrevente / Atendente de Escrituras).
– Gostar de trabalhar em equipe.
– Compreende a responsabilidade da função.
– Hábil com documentação e organização.
– Língua Portuguesa (boa escrita e comunicação verbal).
– Hábil com computadores e ferramentas de internet.
Diferenciais:
– Contato com área jurídica/direito e procedimentos de cartório.
– Gostar de documentação / processos.
– Graduação em Direito.
Habilidades Necessárias:
– Atenção aos Detalhes.
– Organização.
– Hábil com documentos e procedimentos de cartório.
– Trabalho em equipe.
– Excelente comunicação escrita.
– Conhecimentos / gostar de processos e gestão de documentos.
– Solucionador de problemas.
– Ter boa memória.
– Capacidade de aprendizado rápido.
– Responsável.
– Pontual.
– Seriedade no atendimento.
Escolaridade:
– Ensino médio completo.
– Ensino superior cursando ou completo em áreas relacionadas.
Remuneração e Benefícios:
+ Base inicial.
Negociável conforme experiência.
+ Vale alimentação R$ 35,00/dia (média de R$ 770,00)
+ Participação nos Lucros e Resultados – PLR*
+ Vale Transporte (se necessário)
+ Uniformes (Camisas)
*Regras do PLR serão apresentadas na entrevista final.
Contrato e Horários:
– Regime CLT / Efetivo
– 44 horas semanais (com DSR semanal)
– Presencial
– Centro de Pato Branco
– Segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:45 hrs (intervalo de 1 hora para almoço)