Contratação em 2025 | Em Pato Branco – PR
Sobre a empresa:
Fundada em 1999, são mais de 25 anos entregando qualidade, com rapidez e comprometimento, esse compromisso fez a Distribuidora construir uma trajetória sólida, conquistar e fidelizar clientes em diversos pontos do Paraná.
Com mais de 2.000 itens no portfólio, priorizam o bom atendimento, a qualidade dos produtos e a confiança nas parcerias, além do compromisso de oferecer o melhor para os clientes, com entrega rápida e transparente.
Missão:
Nossa missão é melhorar a vida das pessoas com medicamentos de qualidade, ética e responsabilidade.
Visão:
Ser referência no mercado farmacêutico, expandindo a atuação e construindo relações de confiança com clientes e parceiros.
Comportamento incentivados:
Comprometimento; trabalho em equipe; respeito; agilidade; seriedade; e profissionalismo.
Missão da Função:
Liderar a equipe de vendas com excelência, promovendo o crescimento da distribuidora por meio de estratégias comerciais eficazes, desenvolvimento contínuo da equipe e manutenção de relacionamentos sólidos com clientes e parceiros, alinhados aos valores de comprometimento, trabalho em equipe, respeito, agilidade, seriedade e profissionalismo.
Atribuição Sumária:
– Supervisionar e coordenar o time comercial da Distribuidora, assegurando o cumprimento das metas estabelecidas, a expansão comercial e a excelência no atendimento aos clientes.
Atividades Típicas da Vaga:
1. Planejamento e Forecasting
– Planejar, estruturar e implementar estratégias comerciais alinhadas aos objetivos da empresa.
– Identificar oportunidades de expansão da base de clientes e aumento da participação no mercado (Forecast).
– Estabelecer metas comerciais aos vendedores conforme planejamento e forecast.
2. Visitas, Negociação e Vendas
– Visitar semanalmente as regionais de vendas para monitorar atividades e resultados.
– Negociar condições comerciais com clientes-chave, visando fidelização e aumento de vendas.
– Gerenciar e resolver conflitos ou insatisfações, assegurando a manutenção da reputação da empresa.
– Acompanhar o processo de vendas executado por vendedores, desde a prospecção até o fechamento.
– Colaborar com demais setores para garantir entregas eficientes e dentro dos prazos estabelecidos.
3. Gestão de Pessoal e Apoio ao RH
– Coordenar a equipe de vendas e promover ambiente de trabalho colaborativo e eficaz.
– Monitorar indicadores de desempenho e implementar ações corretivas quando necessário.
– Colaborar com o departamento de RH em processos de recrutamento e seleção de colaboradores.
– Identificar e contratar profissionais qualificados para compor a equipe de vendas.
– Avaliar o desempenho da equipe e implementar ações de melhoria contínua.
4. Treinamentos e Capacitação
– Planejar e coordenar programas de treinamento para a equipe de vendas.
– Desenvolver materiais de apoio e recursos educativos.
– Avaliar a eficácia dos treinamentos e propor ajustes conforme necessário.
5. Análise de Mercado e Concorrência
– Monitorar tendências, acompanhar inovações no setor e adaptar estratégias conforme necessário.
– Analisar e estudar ações da concorrência para identificar oportunidades e ameaças ao negócio.
6. Relatórios de Vendas:
– Desempenho por área, volume, vendas por membro da equipe e devoluções.
– Monitoramento de metas alcançadas e projeções futuras, receita e margem por período.
– Monitoramento da frequência de compras (Clientes Ativos e Inativos) e Ranking de Satisfação.
Atividades Eventuais da Vaga:
– Apoio aos demais setores.
– Representar a empresa em atos oficiais e junto a clientes da região de atuação.
– Divulgar a marca através das ferramentas e canais de comunicação disponíveis.
Nível de Autoridade e Responsabilidade:
– Líder direto de 12 vendedores.
– Possui autonomia para execução das tarefas conforme predeterminação da função. Demais decisões submetidas a aprovação da Direção.
Requisitos:
– CNH B.
– Experiência mínima de 2 anos em vendas no setor farmacêutico ou de distribuição.
– Experiência de pelo menos 5 anos em cargos de liderança.
– Conhecimento do mercado farmacêutico e das práticas comerciais ligadas ao setor.
– Disponibilidade para viagens frequentes no Paraná.
Diferenciais:
– Desejáveis cursos voltados a liderança e ao setor de medicamentos.
Habilidades Necessárias:
– Liderança e capacidade de motivar equipes.
– Excelente comunicação verbal e escrita.
– Habilidade de negociação e persuasão.
– Proatividade e iniciativa.
– Capacidade analítica e estratégica.
– Gestão de conflitos e tomada de decisão.
– Comprometimento com resultados e metas estabelecidas.
Escolaridade:
– Formação superior completa em Administração, Marketing, Farmácia ou áreas correlatas.
Remuneração:
Fixo negociável:
+ R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00 inicial
Benefícios:
+ Comissões e prêmios: % sobre faturamento*
+ Veículo da empresa para uso em trabalho (monitorado)
+ Ressarcimento de despesas (ou Cartão corporativo)
+ Equipamentos de tecnologia
+ Comissão média: 5,8% a 6% sobre o faturamento
+ Prêmios conforme metas comerciais: 3,5% a 6,5%
*Regras de comissões serão apresentadas na entrevista final. Média atual R$ 6.000,00, valores depende do empenho profissional e faturamento.
Contrato e Horários
– Contratação PJ
– 44 horas semanais
– Cargo de confiança
– Segunda a sexta-feira
– Horários conforme viagens e rotas